home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

24 de julho de 2014

Dicas para cuidar do seu notebook

Lendo a revista "Vida e Saúde" do mês de agosto/2014, me deparei com  algumas dicas de cuidados para manter o bom funcionamento do notebook. Achei todas bem interessantes, por isso, decidi compartilhar com vocês.
Vamos as dicas? Sim o claro?

✔️ Mantenha líquidos (copos de sucos, refrigerante, etc) e alimentos o mais distante possível de seu computador- acidentes com líquidos podem causar danos irreversíveis; farelos de comida são propícios a insetos e também danificam o circuito do computador.

✔️ Proteja sempre o computador com um bom antivirus instalado.

✔️ Proteja o LCD (tela) do computador, evite deixar objetos entre a tela e o teclado ao fechar o notebook, pois pode danificar o mesmo.

✔️ Nunca levante o computador pela tela e sim, SEMPRE pela base.

✔️ Cuidado com o fio do cabo do computador, para que o mesmo não fique preso em nenhum lugar.

✔️ Sempre que for conectar qualquer aparelho no computador, certifique de que o mesmo se encaixa perfeitamente.

✔️ Manuseie cuidadosamente os drives.

✔️ Nunca deixe o notebook dentro do carro, pois a alta temperatura pode danificá-lo.

✔️ Leve o notebook pelo menos 1 vez ao ano a um profissional para que o mesmo faça uma limpeza no pó que fica acumulado.

✔️ Evite colocar qualquer objeto (cadernos, livros, etc) em cima do notebook fechado, pois o mesmo pode danificar teclado e tela.

✔️ Use sempre uma capa/bolsa protetora.

✔️ Evite de utilizar o mesmo em cima da cama, pois ocorre um bloqueio na saída de ventilação e produz um superaquecimento.

✔️ Sempre desligue o computador corretamente para transportá-lo.


O que acharam das dicas? Elas são especificamente para manter o bom funcionamento do notebook, tendo boas condições de uso, para mantê-lo com uma vida útil maior.
Deixem nos comentários a opinião de vocês.
Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!