"A culpa é das estrelas" está sendo um filme/livro bastante procurado por todos. Sua linda história de amor por dois jovens adolescentes que possuem câncer e se conhecem frequentando um grupo de apoio para crianças com câncer, transmite uma emoção incrível e nos faz sorrir e chorar.
A história é contada por Hazel, a jovem de dezesseis anos que desenvolveu um câncer na tireóide aos seus 13 anos logo após menstruar, e desenvolve uma metástase em seus pulmões e por quase um milagre sobrevive graças a uma droga chamada Falanxifor.
Hazel Grace Lancaster é uma adolescente que sobrevive com um câncer terminal e quando conhece Augustus Waters- dezessete anos, ex jogador de basquete que perdeu a perna por conta de seu câncer osteosarcoma- também conhecido como Gus tem medo de se envolver por achar que é uma granada que a qualquer momento pode explodir e machucar a todos que estão a sua volta.
A história é magnífica, surpreendente. John Green brinca com a ironia dos personagens, com a inteligência de cada um deles, com os sentimentos, metáforas e clichês.
Cada mínimo detalhe foi bem pensado nessa história e é por isso que a torna simplesmente emocionante.
Eu particularmente achei o livro simplesmente PERFEITO, considerando-o um dos livros mais lindos que já li, me senti no papel de Hazel, de Gus, dos pais deles, dos amigos, enfim, me senti sendo cada personagem, me vi em várias situações e me vi em cada forma de pensar deles. John Green conseguiu levar os sentimentos dos personagens para a realidade de cada leitor.
O filme, no meu ponto de vista deixou um pouco a desejar. Modificações foram feitas deixando faltar algumas partes importantes nas quais no livro foram explicadas com delicadeza e riqueza de detalhes, além de trocarem a ordem de algumas cenas e deixar o filme meio sem graça. Mesmo achando que o filme deixou a desejar, acredito que ele é muito válido e todos deveriam assistir, vale a pena.
Dica:
Se você leu o livro, não espere muito do filme;
Se você não leu o livro, irá se apaixonar e chorar muito no filme; Se você quer ler o livro, assista primeiro ao filme e depois leia o livro para um levantamento de suas críticas;
Se você é igual eu e gosta de ler o livro antes de assistir ao filme, você irá se emocionar MUITO no livro e provavelmente no filme sorrirá por estar vendo cada mínimo detalhe como você estava imaginando, mas também se decepcionará com algumas das modificações.
Bom pessoal, independente de eu achar que o filme deixou a desejar, sei que isso ocorreu pois a história iria ficar muito grande e cansativa, mas, mesmo essa sendo minha opinião, achei o filme bem bonito afinal, é impossível um filme ser feio com uma história tão MARAVILHOSA!
Espero que tenham gostado e corram para ler o livro e/ou assistir ao filme. Aproveitem e deixem aqui a opinião de vocês, OKAY?
Oi, Dry.
ResponderExcluirVi o link do post no grupo do face e vim dar uma conferida.
Assisti ao filme no último domingo e diferente de você achei perfeito. Me emocionei do início ao fim. Há sim partes cortadas e modificadas, mas isso não mudou a ideia central do livro e por isso achei bem fiel. Sem contar que os atores são incríveis, são a Hazel e o Gus que sempre imaginei. S2
Tô dando uma fuçada no seu blog e estou adorando. Se puder, dá uma passada no meu. Tá no comecinho e ainda estou apanhando do html... hehehehe
bjosss,
www.papuffs.blogspot.com
Oi querida, que bom que está gostando do blog, fico muito feliz. Realmente o Gus e a Hazel mandaram super bem no filme, isso não posso negar; as vezes acho que espero demais dos filmes após ler o livro do mesmo, sou digamos que uma devoradora de livros e amo imaginar cada detalhe, mas por mais que algumas modificações tenham me deixado meio que indignada, gostei Mto dele!!
ResponderExcluirVou dar uma conferida no seu blog sim, com Mto prazer. Realmente, html é de deixar qlq um louco rs..
Seja muito bem-vinda aqui e volte sempre!!
Grande beijo