home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

27 de março de 2014

Sorrir é o melhor remédio!

Oi gente, 

Tudo bem com vocês? E aí, como passaram o dia de ontem? Aproveitaram muito o dia mundial do chocolate?
Eu fechei minha noite com chave de ouro com um parabéns pelo aniversário do meu namorado e uma torta Holandesa deliciosa; dá uma olhadinha como ela estava com uma "cara" boa:

Olha que linda está essa torta (estava uma delicia).

Deu água na boca né? (Amo super torta Holandesa) Vocês já comeram dela? Se não, vale super a pena experimentar! (super dica)

Bom pessoal, procurando na internet sobre as datas comemorativas descobri que hoje dia 27 de Março se comemora o dia do Circo e o dia mundial do Teatro. Quando vi isso então, mudei na hora o meu assunto do dia para falarmos sobre as pessoas que fazem da vida um "conto de fadas" transformando a vida das pessoas de várias maneiras. Então antes de mais nada: Parabéns a todos artistas que fazem da história uma realidade para levar sonhos e muita alegria a todos nós! 


Imagem para ilustrar a alegria do Circo. 

Foto para ilustrar o símbolo do Teatro.

Como eu havia dito, mudei o meu assunto do dia para falarmos dessas datas comemorativas pois as acho extremamente importantes na vida de todos nós- tanto na vida de quem atua quanto na de quem está assistindo
Por quê?
Bem, as acho importante pois elas trazem emoções para ambas partes como por exemplo o ator/atriz quando está fazendo o seu papel no palco ou no circo, ele está ajudando a plateia a dar "asas a imaginação", a sonhar, com isso, assim que todos passam a "sentir" o que o ator/atriz queria transmitir atuando, acabam ficando emocionados (com sentimentos bons, de alegria); e até mesmo o próprio ator/atriz se sente bem e feliz, elevando assim sua auto estima, afinal, ele conseguiu transmitir ao público o que queria (sentimento de realização, de dever cumprido, de reconhecimento).
Mas, não escolhi este assunto apenas para falar sobre os sentimentos que os papéis dos personagens desses atores transmitem para a plateia- seja no circo ou no próprio teatro- e sim como essa arte da alegria, de sorrir,pode curar as pessoas.
Então antes de mais nada eu lhes pergunto: Você já sorriu hoje? Eu já, então se você nao sorriu vamos lá, dá um belo sorriso vai..
Talvez muitos não devam estar entendendo o porque da minha pergunta então eu direi: SIM SIM pessoal, a alegria, o bom humor, o sorriso, a gargalhada, podem não só evitar como também curar doenças, e este é o nosso assunto de hoje: Os doutores da alegria. Já ouviram falar? 
Os doutores da alegria são pessoas que decidem levar felicidade aos hospitais (principalmente a parte pediátrica -das crianças) tentando amenizar a tristeza do ambiente; mostrando aos enfermos o amor e a compaixão que eles possuem no coração, assim, levando alegria a essas pessoas e fazendo com que elas "esqueçam" nem que seja por um milésimo de segundos as dores e a tristeza na qual elas estão passando naquele momento.
É um máximo isso né? Tem coisa melhor do que prevenir uma doença ou curá-la simplesmente sorrindo? Com toda certeza do mundo não.
Tem um filme que conheço que é EXTREMAMENTE maravilhoso (e eu sou hiper apaixonada por ele), que se chama Patch Adams- O amor é contagioso. Já assistiram? 
Esse filme é baseado em uma história verdadeira e conta direitinho como funciona os doutores da alegria, explicarei um pouco dele para vocês: 
Patch Adams após tentar suicídio, se interna em um sanatório, lá após ajudar um dos "colegas" ele descobre um dom em querer ajudar as pessoas, decide então sair de lá para estudar medicina. Em seus estágios fazia com que o tratamento aos seus pacientes fossem administrados com boas doses de risada e carinho. Com todo esse humor ele conquista os pacientes, só que isso começa incomodar os colegas de classe e intriga os superiores (professores, corpo médico e demais), por não concordarem com os métodos dele, então decidem prejudicá-lo. Mesmo com essa insatisfação, ele prossegue o seu propósito fazendo com que assim ele seja afastado do corpo clínico (permanecendo apenas na assistência das aulas), mas, mesmo sendo afastado ele faz visitas escondidas aos pacientes e é flagrado pelo diretor que o afasta então de vez das dependências do hospital; com isso os pacientes demonstram insatisfação e começam a regredir o tratamento..
Enfim, o filme é lindo e vale super a pena assistir, não vou contar mais sobre ele porque senão perde a emoção.
Se já o assistiram o que me dizem? Ele é lindo né? Além da história nao podemos esquecer do super ator (Robin Williams) que interpreta o médico.


Foto para ilustrar o ator  Robin Williams em seu personagem no filme Patch Adams.

Então é isso, minha intenção no assunto de hoje é mostrar que atrás de um ator no teatro ou até mesmo no circo, estamos fazendo uma "prevenção" de doenças em nossa saúde, pois com toda certeza iremos sorrir várias vezes nesses espetáculos; mas acima de tudo queria mostrar o trabalho MARAVILHOSO desse pessoal em ajudar os enfermos. 
E aí vamos fazer as pessoas ao nosso redor sorrirem? Vamos sorrir? E também quem sabe algum de vocês tem o dom de ser um doutor da alegria? 

Espero que tenham gostado do assunto de hoje, e não esqueçam: SORRIR É O MELHOR REMÉDIO! 

Beijinhos e muito sorrido pra todos nós! 

2 comentários:

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!