home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

20 de agosto de 2014

App Secret

Como eu venho dizendo aqui no blog, meus dias estão corridos e cheios de coisas a fazer. Estou com alguns projetos que estão requerendo muita atenção; por conta disso, decidi voltar aos poucos pro blog. Por enquanto postarei apenas nos dias: segunda, quarta e sexta (se houver tempo para postar outros dias, virei também); depois que esse tumulto passar na minha vida, voltarei a postar de segunda a segunda.

Estou observando, e há alguns dias venho querendo postar sobre um app para vocês. 
O app que estou me referindo é o SECRET- já ouviram falar? Com certeza sim, afinal, está sendo bastante comentado tanto nas redes sociais como na televisão, e vem causando um "bafafá" na sociedade. 
Ele foi criado com o objetivo de ajudar as pessoas com depressão a falarem sobre seus sentimentos e pensamentos, sem expor sua identidade, sendo ajudadas por pessoas anônimas; e também para as pessoas exporem os segredos no anonimato.
O foco do aplicativo foi bem intencionado, e funciona super bem nos EUA; mas infelizmente, no nosso querido Brasil ele não funcionou tão bem..



Os brasileiros aproveitaram do anonimato para falarem mal de pessoas no geral, sendo elas famosas ou não. Claro que há aqueles que souberam usar o aplicãtivo adequadamente, contaram segredos, coisas íntimas que trazem constrangimento, desabafos amorosos, enfim.. há pessoas que estão usufruindo do aplicativo de maneira correta.

Criei meu Secret para ver como funcionava e acabei gostando. As vezes é bem engraçado ler os segredos das pessoas e convenhamos, a curiosidade em querer saber quem foi que postou aquilo deixa qualquer um ansioso e com um "espírito" detetive (risos).
O legal do app é que você consegue saber se a pessoa é seu amigo ou amigo se amigo, e há aqueles que você consegue saber até mesmo a distância que está de você- é bem divertido.

Há pessoas que não curtiram o aplicativo por conta das difamações expostas para o público. Realmente é algo bem chato, afinal, imagina só ver seu nome exposto numa rede social e vários anônimos falando mal do mesmo.. Não é uma coisa legal, não é mesmo?! 
Além das pessoas que fazem mal uso do aplicativo, há aqueles que fazem comentários maldosos e constrangedores em posts legais (isso é irritante). 

O aplicativo reserva o anonimato do usuário, desde que o mesmo não seja levado a justiça; todo post que sofrer processo, é liberado o nome do autor, afinal, até mesmo no Fantástico disse: tudo que é feito na internet deixa pistas.

Escolhi alguns posts nos quais as pessoas usufruíram do app adequadamente, vamos dar uma olhadinha? Sim ou claro?!




E vocês, o que acharam do aplicativo? Gostaram? Estão usando? Estão fazendo o uso correto? 
Deixem nos comentários a opinião de vocês.

Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!