home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

16 de julho de 2014

Importância do fortalecimento do músculo do glúteo

Você sabia que malhar glúteo para fortalecer os músculos do bumbum é algo que todos nós deveríamos fazer? Não? Pois bem, eu também não sabia (risos). Por mais que eu seja da área da saúde, nunca havia parado para pensar na importância em exercitar os músculos do bumbum. 
Ontem estava eu assistindo tv quando me deparei com esse assunto no Programa Bem estar (globo) e fiquei extremamente fascinada (como sempre) com cada mínimo detalhe do corpo humano- tudo em nós tem um papel a exercer. 
Malhar glúteo nas academias é considerado um ato de mulheres vaidosas que querem ficar com o bumbum grande e durinho, mas, não é só as mulheres que deveriam fazer este exercício, nem mesmo apenas por esse motivo. 
Homens ou mulheres devem exercitar o glúteo pelo simples fato de que os músculos do glúteo ajudam na sustentação da coluna, ou seja, quando os músculos estão fracos ocorre as dores nas costas. 
A dor nas costas nem sempre é característica desse fator, pode ser ocasionada por vários outros fatores, como por exemplo a postura do corpo -devemos sempre nos preocupar em sentar corretamente.
Qual a maneira correta de sentar?
Em cima do "isquio" (ossinhos do bumbum), e com a coluna hereta 90°.





Há vários exercícios fáceis de se fazer para ajudar no fortalecimento do músculo do glúteo, e o melhor ainda, exercícios que podem ser feitos em casa mesmo. Farei uma lista de alguns desses exercícios com ilustrações para vocês e postarei qualquer dia, ok? 
Deixem nos comentários o que acharam do post de hoje! 
Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!