home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

22 de julho de 2014

Amor é fogo que arde sem se ver

"Ainda que eu falasse

A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

É só o amor! É só o amor

Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece

O amor é o fogo que arde sem se ver

É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

É um não querer mais que bem querer

É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder

É um estar-se preso por vontade

É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor"

(Monte Castelo- Legião Urbana)


Não poderia começar o post de hoje sem recitar essas lindas palavras da música "Monte Castelo", de Renato Russo, que também encontramos na Bíblia (Capítulo 13 da carta de Paulo aos Coríntios) e no soneto 11 de Luís Vaz de Camões. 

Todas as vezes que ouço essa música, ou leio essas palavras, paro pra pensar no amor. Esse sentimento é tão grandioso, lindo e intenso que nem se usássemos todas as palavras e sentimentos do mundo não conseguiríamos traduzí-lo- gosto dessa música porque ela consegue  mexer com nossa imaginação e sentimentos e nos faz sentir cada mínimo detalhe que está escrito.

Porque falar de amor hoje? 
Porque além de eu ser uma apaixonada pela vida e por tudo e todos a minha volta, hoje estou em uma data comemorativa na minha vidica. Sim, sim, sim! Hoje estou completando 2 anos de namoro (assumido-risos).



Gostaria então de parabenizar e agradecer ao meu namorado por esse tempinho ao meu lado no qual ele me ajuda, me compreende e está sempre pronto para me ajudar, como namorado, amigo, amante, confidente. Meu muito obrigada a você e todo esse carinho! 

Poderia falar mil coisas para tentar explicar um pouco sobre esse sentimento, mas não vejo necessidade diante dessa música tão maravilhosa! Por isso, hoje convido todos vocês para ouvirem essa música e refletirem sobre esse sentimento maravilhoso- que temos por nossos pais, familiares, amigos, namorado, marido, animais de estimação, filhos, entre outros- que ninguém vive sem!
Vamos fazer isso? Sim ou claro? 

Deixem nos comentários o que acham sobre esse sentimento e o que sentiram ao ler e/ou ouvir essa música.

Grande beijo a todos e ótima terça com muito amor!

4 comentários:

  1. O amor é lindo.
    e que venha muito anos mais, né =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o amor é lindo, não seriamos nada sem esse sentimento né? Muito obrigada!!
      Beijos querida , volte sempre!

      Excluir
  2. Que liindo
    Parabéns e que venha mts outros anos ;)
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida!! Se Deus quiser, que venha muitos e muitos anos mesmo.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!