home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

29 de abril de 2014

Você tem medo de que?

Oi pessoal, 

Tudo bem com vocês? Como passaram a segunda? Espero que bem..
Domingo fui ao cinema e assisti um filme chamado "Divergente". Vocês já assistiram? Ele é hiper, mega, ultra lindo, só não achei o final muito legal, porque acho que poderiam ter fechado a história com chave de ouro- mas talvez também eles queiram fazer uma continuação (ou não), então seria sim um bom final. 
Independente da minha opinião sobre o final, vale a pena assistirem ao filme. Eu SUPER indico!!

Bom pessoal, falei desse filme pra vocês por conta do assunto de hoje.. Decidi falar sobre medo. Sim, sim, medo!! Por quê?
Não quero e nem vou contar a história do filme, mas falarei de algo que acontece nele tentando não contar a sua história. Ok?
No filme eles viam o medo das pessoas em uma máquina onde eles conseguiam observar o que se passava no pensamento dela e como ela reagia diante dos seus medos. Isso é algo que está um pouco fora de nossa realidade (ainda), mas que acredito que no futuro possa sim ser realidade assim como no filme. 
Saindo um pouco do filme eu pergunto então a vocês: Você tem medo de que?
Eu particularmente tenho medo de milhares de coisas. Tirando os medos bobos como de barata, cobra, lagartixa (SIM, morro de medo de lagartixa),rato, sapo e todos os demais animais peçonhentos; tenho medo de muitas outras coisas.. 
Quando acabei de assistir ao filme eu fiquei pensando qual seria realmente meus maiores medos e como eu reagiria diante de cada um deles.

Citarei então 3 dos meus maiores medos para vocês ok? 
- Medo de perder alguém importante na minha vida. (SIM, é o meu maior medo).
Sei que esse medo é pura bobeira, até porque é inevitável não acontecer isso; mas acontece que realmente não é fácil perder alguém, muito menos ter uma boa preparação para tal momento. 

- Medo de ser infeliz por não conseguir realizar todos os meus sonhos.
SIM, esse medo é muito grande. Quando eu era criança, ou apenas uma adolescente de 15 anos, não conseguia me imaginar mais velha, fazendo coisas que hoje faço, como trabalhar, pagar contas, entre outros. Hoje, quando vejo que ainda falta muita coisa na minha vida para eu conquistar e me sentir completamente feliz, fico com medo de não conseguir fazer tudo o que sempre quis, pois quando vamos ficando mais maduras percebemos que a vida passa muito depressa; afinal, esses dias para trás eu tinha 15 anos.

- Medo da violência, do preconceito, da maldade das pessoas.
Ess e medo me consome cada dia mais; a violência cada dia maior me deixa com medo de sair de casa e correr o risco de ser assaltada, se ser assassinada; tenho medo de pensar que no futuro estará pior e "nossas crianças" passarão por tudo isso. O preconceito e a maldade das pessoas me dá tristeza e medo de saber que o ser humano consegue ser o pior de todos os animais.

Sim, esses 3 que citei são meus maiores medos. Claro que existem vários outros, porém, tem alguns que são bobos e não me incomodam tanto; e também, se for para listar todos os meus medos aqui, a lista seria grande..
Após chegar a conclusão de que esses são meus maiores medos eu fiquei me perguntando: "como eu reagiria diante desses medos?". 
A verdade é que é difícil dizer como eu passaria, mas penso que a única forma é os enfrentando, afinal, se eu fugir, eles continuariam existindo. 

O meu recadinho de hoje pra vocês é: nunca deixem de sonhar, e sempre que aparecer um medo no caminho de vocês; respire fundo e pense com o coração como você faria para enfrentá-lo, afinal, mudar o caminho não tirará o medo de você, apenas deixará ele distante, mas se ele aparecer novamente, vai ser mais difícil de enfrentar.
Lembrem-se que se não enfrentarmos o medo, jamais conseguiremos chegar onde queremos, jamais seremos felizes.
Nenhum medo consegue ser maior que um sonho. Então não deixe ele estragar isso jamais!  
Sim, eu tenho vários medos, mas não deixo eles me afetarem- meus sonhos são maiores e mais fortes que qualquer medo! 


Imagem para refletir.

Leiam e reflitam sobre a imagem acima. Tenho certeza que por maiores que sejam o medo de vocês, seus sonhos são mais fortes e maiores- assim como os meus. 

Nunca deixem de sonhar; nunca deixem de LUTAR pelo sonho de vocês, nunca deixem nenhum medo estragar um sonho!
Grande beijo a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!