Olá queridos,
Hoje já é quarta-feira e estamos no meio da semana, que delicia hein? Aposto que já tem muita gente que está torcendo para chegar logo a sexta-feira.. Não sei se é só eu que estou achando isso, mais esse ano parece que está passando tão rápido (rs)- esses dias atrás eu estava comemorando o Natal e Ano Novo, agora já estamos em Abril.. Só eu que estou achando isso mesmo, ou tem mais alguém comigo nessa?
Como passaram o dia de ontem? Fizeram algo de diferente?
Bem, eu ainda estou "ruim" da rinite, passando super mal, e como se não bastasse, ontem na hora que fui embora da faculdade (de moto) uma SUPER chuva me pegou no caminho e me deixou 10 quilos mais pesada de tanta água (terrível); logo, eu estou um pouquinho pior do que esses dias porque agora comecei a tossir sem parar (socorro eu quero melhorar!).
Pessoal, como ontem acabou o BBB (Big Brother Brasil) e a ganhadora foi a Vanessa, decidi então falar sobre homossexualismo ou bissexualismo. Que tal?
Poderia até falar sobre o próprio BBB, mas não falarei pois não o assisti (como muitos "viciados" que sabem tudo sobre o que aconteceu lá dentro) para comentar a respeito. Sei também que BBB é uma coisa bem pessoal, pois, há aquelas pessoas que AMAM, e aquelas que odeiam e criticam super..
Eu, particularmente, gosto, mas, concordo sim com os que odeiam que há coisas que acontecem lá que saem dos limites.. mas, sinceramente? O que acontece lá dentro que acaba sendo alvo de críticas por todos que não gostam, acontece em QUALQUER LUGAR, em qualquer balada, só que ninguém vê.. e sabe por que? Porque nas festas não tem uma câmera 24 horas que filma cada pessoa e depois passa na tv, porque se tivesse, todos veriam que aquelas coisas "horrorosas" infelizmente são atitudes que os seres humanos tem a todo momento- e ainda existem atitudes piores do que aquelas, como por exemplo: estupro, roubo, sequestro, assassinato, entre outros..
Então para deixar claro minha opinião, eu gosto de BBB e não acho que aquele programa seja algo fútil não, pois ele mostra a capacidade das pessoas em agir diante de outras que ela não conhece, mostra como que as pessoas agiriam diante dos problemas -SIM, para quem está lá dentro um paredão é um problema, pois vai me dizer que se você está num jogo que concorre a um dinheirão daqueles, você não vai querer continuar lá- mostra o implicitamente o psicológico de cada um, o jeito de ser, agir, enfim, como diz aquele ditado "para um bom entendedor, meia palavra basta"; então no meu ponto de vista, para um bom entendedor, o programa em si ajuda super a conhecer o ser humano e suas formas de pensar, agir e de ser, aprendemos a observar o psicológico das pessoas, e sinceramente isso é incrível ( e olha que eu nem sou psicóloga pra gostar de observar o comportamento do ser humano)..
Aos meus queridos leitores que não gostam de BBB, eu lhes digo, tentem enxergar o BBB dessa maneira, que vocês verão que ele não é só o "lado ruim" das coisas, até porque, uma pessoa como o Pedro Bial (super culta) não apresentaria um programa no qual não teria algo a mostrar de interessante para o povo.. Ou vocês não concordam comigo?
Independente de tudo isso, vamos voltar ao assunto principal? Sim ou claro?
Bom pessoal, mesmo os que não gostam de BBB, tenho certeza que em algum momento ouviram ou viram na internet, ou nas chamadas do programa na tv sobre o romance da ganhadora com a 3º colocada do reality (Clara). SIM pessoal, 2 mulheres!
Para as pessoas preconceituosas isso foi terrível de se ver, afinal, como dizem em suas frases feitas:
"Que pouca vergonha!"
"O mundo está perdido!"
"Que absurdo!"
"Olha o que a tv brasileira ensina para nossos filhos!" (Entre outras..)
Não precisamos nem olhar para o BBB para falar disso, podemos olhar na novela que acabou algum tempo atrás na qual mostrava o Mateus Solano fazendo papel de gay com o personagem "Felix" (tiveram pessoas que criticaram o beijo que o mesmo deu no final da novela). E para ser sincera, não precisamos nem olhar para a tv, vamos olhar para a nossa realidade, para o nosso lado.. SIM, há gays por todas as partes e pessoas que os criticam, pessoas que os humilham, pessoas preconceituosas que fazem coisas horríveis contra essas pessoas.
Já pararam pra observar quantas vezes já vimos nos jornais que pessoas homofóbicas e tiveram atitudes violentas e acabaram batendo, machucando e até mesmo matando esses gays?! Eu já perdi as contas de quantas vezes já vi notícias do tipo..
Já pararam pra observar quantas vezes um amigo fez uma brincadeirinha boba dizendo ao amigo "nossa que nojo, olha que gayzao", "que bicha louca", "da vontade de bater pra ver se vira homem/mulher de verdade"? Eu mesma já ouvi isso MILHARES DE VEZES!
SIM, acho repugnante pessoas criticarem as outras pelo simples fato de elas terem escolhido serem felizes ao invés de "maquiar" a realidade APENAS para a sociedade não a criticar.. Não tenho preconceito e tenho nojo SIM de quem tem!
Acho super justo todos os preconceituosos lembrarem que um dia eles poderão ter filhos, e que eles na vida adulta poderão chegar a fazer uma "escolha" como a desses homossexuais. E então eu pergunto: Como você agiria diante disso? Mataria seu filho de tanto bater até ele virar homem/mulher assim como dizia em relação aos outros? Gostaria que alguém tratasse seu filho com indiferença só por conta da orientação sexual do mesmo? Sinceramente, acho eu que QUALQUER ser humano "direito", "sério" e dentro das leis não iria desejar isso para um filho.. Então queridos, reflitam sobre isso, afinal, se seu filho não merece, porque o filho dos outros mereceria?
Um dia me perguntaram assim: "Você defende os homossexuais porque? Você é uma deles? Tem vontade de "pegar" outra mulher? Teria coragem de beijar outra mulher? Acha certo eles beijarem e passarem a mão um no outro na frente de todo mundo?"
Como eu tenho certeza que todas essas perguntas também estão na cabeça de cada um de vocês, eu as responderei..
Na verdade eu defendo os homossexuais assim como defendo QUALQUER SER que esteja passando por algum desrespeito; defender alguém, no meu ponto de vista, não é achar que a pessoa é uma coitada e sim que ela MERECE ser respeitada, afinal, respeito e educação é o MÍNIMO que uma pessoa deve ter com a outra; ninguém precisa gostar de ninguém e nem achar aquilo lindo, mas deve SIM respeitar.
Não meus queridos, eu não sou um deles, sou heterossexual e não tenho vontade de "pegar" outra mulher, e nunca "peguei" outra mulher. Com relação a pergunta do "você teria coragem", eu acho ela meio sem noção, porque sinceramente, ninguém consegue responde algo do tipo sem ter sentido vontade.. Você só tem coragem (ou deixar de ter) de fazer algo que você já tenha tido vontade.
Com relação a pergunta se eu acho certo eles beijarem e passarem a mão um no outro na frente das pessoas.. Sinceramente? Eu acho RIDÍCULO QUALQUER CASAL fazer isso, seja 1 homem e 1 mulher, 2 homens ou 2 mulheres.. Acho que tem coisas que devem ser feitas a sós, entre 4 paredes e SÓ! Eu mesma não gosto de sair beijando meu namorado na frente de todo mundo em qualquer lugar que seja.. Acho ridículo isso, mas, cabe a cada um com seu jeito gostar ou não; particularmente, não vejo necessidade em dar mais do que um "selinho" na frente de outras pessoas.
E vocês, respeitam a decisão dessas pessoas ou tem preconceito?
Enfim, sendo na tv, ou perto da gente, devemos respeitar as pessoas independente de qualquer coisa, afinal, isso é o mínimo que todos podem receber do outro.. Não estou dizendo que vocês devam achar super certo, lindo, maravilhoso e querer experimentar também ter um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo de vocês, longe de mim falar para alguém o que deve ou não ser feito.. Só acredito que quem não consegue respeitar o outro que é diferente, não consegue respeitar ninguém!
Cada pessoa tem direito de escolher o que achar melhor pra ela, o que a fará feliz!!
Que tal compreendermos e respeitar isso? O mundo seria bem mais lindo sem a violência e desrespeito contra essas pessoas não acham??
SIM, eu tenho amigos(as) homossexuais ou bissexuais e os ADORO, SIM, eu os respeito e eles TAMBÉM me respeitam.. Que tal então TODOS NÓS usarmos a educação que aprendemos e respeitar todos eles??
Não estou aqui para criticar os preconceituosos, até porque sei que é difícil mudar a cabeça de alguém que pensa de uma maneira, estou aqui pois quero mostrar que independente da orientação sexual todos são seres humanos que merecem respeito!
Espero que pelo menos UMA pessoa que tenha preconceito diante disso, após ler meu texto reflita sobre o assunto.. Afinal, será que vale a pena mesmo fazer mal a alguém que quer ser feliz??
RESPEITO NUNCA É DEMAIS, CABE EM TODO LUGAR!
Beijinhos a todos meus queridos e pensem com carinho!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!