home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

18 de março de 2014

O meu MAIOR e mais PURO sonho!


Oi pessoal,

Como passaram a segunda-feira? Fizeram o que de bom? Começaram a dieta? Voltaram pra academia? Tiveram que arrumar casa? Tiveram trabalho na faculdade/escola? Enfim, tiveram muitas obrigações? 
Bem, ontem meu dia foi agitadíssimo, depois que fiz o meu post aqui no blog continuei trabalhando até as 17 horas e fui pra academia ( depois de quase 2 semanas sem ir) e fiz uma Super aula de ZUMBA. Já ouviram falar em Zumba? É uma aula super divertida, é de dança, nela mistura vários tipos de dança e sinceramente, precisa de uma super coordenação motora, mas é uma delicia de aula. Vou falar com a professora de Zumba e qualquer dia filmarei uma aula dela pra vocês verem como é divertido. 
Depois que acabei minha aulinha de Zumba, tomei banho lá na academia mesmo e me arrumei pra ir pra faculdade (tudo corrido mesmo rs). 
Na faculdade tive uma aula linda e deliciosa de Saúde da Mulher; SIM, SIM, Saúde da Mulher! Na aula apalpamos os bebês na barriga das mamães (é uma delicia e emocionante!), apalpando conseguimos sentir como o bebê está dentro da barriga, sentimos a cabecinha, o bumbum, enfim, é surpreendente! 
Com essa aula apalpando as barrigas lindíssimas (sou apaixonada em barriga de grávida) meu sonho de me tornar médica só aumentou! 

Vamos explicar.. Na verdade, faço enfermagem, estou no 7º período, mas meu sonho sempre foi medicina. (E continua sendo!)
Quando acabei meu 3º colegial e fui prestar vestibular, fiquei SUPER  nervosa quando cheguei na porta da faculdade para fazer a prova, tinha tanta gente lá que na verdade minha reação de nervoso foi começar a chorar apavorada (sempre que fico nervosa começo a chorar ou a rir rs). Quando comecei a chorar desisti de fazer a prova de tanto medo que eu estava sentindo, mas meu professor conversou comigo e acabei entrando, só que como já era esperado, eu não consegui fazer nada e fui ficando cada vez mais apavorada e segurando o choro (foi bem aquela cena "quero minha mãe"). Enfim, como era de se esperar, não consegui passar no vestibular; por conta disso então, comecei a fazer cursinho. 
No começo do cursinho tudo era mil maravilhas, até eu perceber que cursinho é a "coisa" mais estressante do mundo.. Quando descobri isso aconteceu que fiquei meio desiludida e não estudei tão quanto deveria. Resultado: chegou no final do ano e eu fui fazer vestibular e não passei por pouquíssimo. Foi aí então que fiquei hiper magoada e descrente da vida!(mais ainda)
Fiquei revoltada comigo, com a faculdade, com Deus e com tudo que eu tinha direito.. Foi aí que meus familiares começaram a me falar pra prestar vestibular pra enfermagem, pois quando eu passasse em medicina eliminaria matéria.
Com muito custo então decidi prestar (meio que de revolta de ver todo mundo na faculdade e por não querer fazer mais cursinho). Na verdade pra mim foi muito difícil chegar a decisão de fazer prova pra enfermagem, e mais difícil ainda aceitar que passei e que iria entrar no curso; a decisão foi difícil pois a vida inteira eu ouvi as pessoas dizendo que enfermeiros eram as pessoas que queriam medicina e não conseguiram passar, que enfermeiros ganhavam pouco, que eles eram inferiores, que eles não eram nada sem os médicos,e mais mil e uma "ladainhas" do ser humano; com isso, acabei me tornando uma pessoa preconceituosa com a enfermagem (inocentemente).
Entrei na faculdade revoltada por ser uma pessoa que sonhava fazer medicina e estava fazendo enfermagem, revoltada por eu ser inferior e por ser tudo aquilo que me disseram ao longo da vida pelos meus amigos estudantes. Mas, foi aí que TUDO começou a mudar (isso mesmo, TUDO!), quando comecei as primeiras aulas como estudante de enfermagem fui conhecendo o corpo  humano e me apaixonando mais e mais por tudo aquilo, fui tendo cada dia mais a certeza de que era aquilo que queria pra mim, pra minha vida toda. 
A minha vida mudou por completo quando entendi o que é SER ENFERMEIRA, quando entendi quais são todas as belezas da enfermagem,  que na verdade quem faz enfermagem é porque ama os pacientes, ama o cuidar, que ser enfermeiro não quer dizer que você não é ninguém sem os médicos (muito pelo contrário, há vários hospitais que são feitos apenas por enfermeiros), que ser enfermeiro não é ser inferior a NINGUÉM. Entendi que tudo aquilo que ouvi era uma "lorota danada" e passei a sentir nojo desses pensamentos mesquinhos e preconceituosos, afinal, médico é uma profissão e não o Todo Poderoso Deus, e que doutor são todas aquelas pessoas que tem DOUTORADO! (Essas são coisas que todos os seres humanos devem entender)
Agora vocês devem estar pensando: porque você ainda tem vontade de fazer medicina sendo que já está acabando enfermagem, além de ter falado que as pessoas acham que os médicos são deuses enquanto eles não são? 
Pois bem, a verdade é que nunca quis fazer medicina para ser uma "deusa", muito menos para ser superior a alguém. Desde meus 4 anos de idade dizia para todos que eu quando crescesse seria médica (SIM, desde pequena); dizia que seria médica de criança (sou apaixonada em crianças).


"Eu fico com a beleza da resposta das crianças, é a vida, é bonita e é bonita!" - Gonzaguinha
Imagem para ilustrar a pureza do coração das crianças em conseguir ver coisas que ninguém consegue!




Desde pequena tenho esse sonho graças a minha pediatra, eu achava ela um exemplo de profissional, parecia uma fada madrinha, achava ela sensacional por ela me curar toda vez que eu chegava lá doente. Lembro-me até hoje o dia que cheguei nela e perguntei: "Quantos filhos você tem?", e ela me respondeu: "Mais de 100 filhos".. Fiquei sem entender e perguntei como aquilo era possível e então com uma bondade inigualável no coração ela me disse  " Todos os meus pacientes são meus filhos, porém, filhos de coração, e eu amo um pouquinho de cada um! Meu coração é grande e cabe todos!". Quando ouvi o que ela me disse, sinceramente, achei a coisa mais linda que já tinha ouvido, foi aí que eu tive a certeza de que queria ser médica de criança! Na minha cabeça sempre ficou aquela certeza de que pediatras possuem o MAIOR coração do mundo, o mais puro e lindo, o único capaz de amar e se doar a vários filhos, mesmo nenhum tendo vindo de seu próprio ventre! Por conta disso meu sonho continua sendo fazer medicina, continua sendo querer ter o MAIOR coração do mundo, continua sendo querer ter 1000 filhos e amar a todos igualmente, mesmo nenhum sendo meu, afinal, não existe amor mais puro e verdadeiro do que o de mãe, concordam? Yes or not?
Sim, estou acabando enfermagem, e quero sim me formar e tornar enfermeira, mas, com toda a certeza do mundo, JAMAIS deixarei o meu sonho de ser pediatra. Posso me tornar enfermeira de formação, mas farei medicina e farei dela minha profissão, pois, essa na verdade é minha paixão! 
Tenho outros motivos pelo qual quero me tornar médica e ainda pediatra, mas, estas vão ser explicações que darei ao longo do blog, mas, garanto a vocês, são cada uma mais emocionante do que a outra! 
E você, qual o seu maior sonho que ainda não realizou? 

Independente do sonho de cada uma de vocês, por mais difícil que ele seja, e por mais que as pessoas lhe digam que é impossível, JAMAIS desista deles! Quando temos sonhos devemos correr atrás deles, agarrá-los e torná-los realidade! 
Então vamos vai, levanta o bumbum daí e corre atrás do seu!! 

Mil beijinhos e espero que tenham gostado de uma parte da minha história, do meu MAIOR e mais PURO sonho!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!