home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

19 de março de 2014

Criminalidade, como agir?

Olá queridas leitoras, 

Como foi a terça-feira de vocês? Gostaram do post surpresinha a respeito do dia dos fãs para fechar a noite com chave de ouro?

Primeiramente hoje quero agradecer a Deus por estar sempre presente na minha vida, por me iluminar e abençoar de todas as maldades do mundo.
Ontem quando eu estava na aula na faculdade, um ladrão (infeliz) conseguiu abrir o carro do meu namorado e roubou nossas coisas que estavam lá dentro; para nossa felicidade foi só meu capacete que lá estava e o celular do meu namorado no qual ele havia esquecido lá dentro; foram só essas coisas também porque o ladrão teve que agir rápido pois quando entramos na faculdade foi que meu namorado deparou com o esquecimento do celular, com isso ele demorou  no máximo 40 minutos pra voltar no carro. Graças a Deus foi só isso, mas infelizmente ficamos chateados pois trabalhamos para conquistar nossas coisas e vem uma pessoa de má índole e leva tudo como se fosse a coisa mais normal do mundo.. 

Com este acontecimento decidi hoje falar sobre violência. Que tal? 
Infelizmente o mundo parece estar de cabeça para baixo quando diz respeito a isto; existem várias formas de violência: o preconceito, as agressões físicas e verbais, o bullying, a homofobia, a violência contra a mulher, roubos, entre outras. A violência que falaremos hoje será dos assaltos que acontecem no nosso dia a dia.
Basta sairmos na rua que observamos que as pessoas estão com medo de tudo e de todos em qualquer lugar, que elas ficam olhando tudo ao seu redor como se estivessem prontas para o "bote", é como se fosse a lei da sobrevivência, cada um por si para salvar o que é seu por direito. Todo este medo começa dentro de casa onde temos câmera, alarme, portão eletrônico, portões cada vez mais resistentes, cerca elétrica, entre outros; e mesmo assim corremos o risco de sermos "atacados" por estes "monstros" sem dó nem piedade.
O mais triste de toda esta história é que estes ladrões utilizam intencionalmente do pavor, do medo da vítima para conseguir levar os bens que gostaria- causando assim danos emocionais e psicológicos a mesma; O pior dos casos desse tipo de violência é quando o ladrão utiliza da força física chegando ao ponto de terem a capacidade de    machucar, bater ou até mesmo matar as pessoas por pouco, ou nada. Quantos casos já vimos nos jornais sobre pessoas que morreram por nada? São inúmeras as vezes que já até perdemos as contas.. 


Esta foi a primeira vez que roubaram algo meu e com toda certeza fiquei sim magoada em ver como é triste passar por uma situação dessas, graças a Deus não foi nada pior, ninguém me encostou um dedo, não me apontou uma arma e nem nada, mais fico pensando na capacidade do ser humano de fazer isso (isso é o que mais dói).
O que será que passa na cabeça dessas pessoas? Esta pergunta é a mais difícil de ser respondida pois, é impossível saber o que se passa na cabeça de alguém, quem dirá de uma pessoa que faz tamanha maldade com o próximo. Então eu pergunto, o que está faltando no mundo? É mais segurança? Educação? Respeito? Amor? São perguntas quase impossíveis de serem respondidas, mas com certeza se existisse melhores condições de segurança, melhores condições socioeconômicas,  educação de qualidade, ensinamento de como agir com ética e dentro da lei, já seria um grande passo.
Para fazer este post procurei no google notícias sobre roubos no Brasil e fiquei indignada ao ver quantas notícias apareceram. São roubos de carros (estão crescendo cada vez mais), de cargas de caminhão, de celulares, enfim, os ladrões perderam a noção das coisas, eles roubam de "cara lavada".
Ontem mesmo estava vendo na televisão e passou uma reportagem falando sobre roubo de carros test drive. Isso mesmo, carro test drive! É um absurdo né? O ladrão vai a concessionária e pede pra fazer um test drive no carro, então o funcionário vai junto para mostrar o carro para o cliente, e nessa saída o ladrão rende o funcionário e se livra do mesmo. 
São inúmeros e assustadores os casos de assaltos no Brasil e no mundo, e isso é assustador. Onde vamos parar? Esta também é uma pergunta difícil de ser respondida..
Enquanto nenhuma das nossas perguntas para essa violência exacerbada é respondida, o que nos resta é tomar cuidado em todos os lugares; seja em casa, na faculdade, na escola, no cinema, no shopping, no barzinho, na boate, na rua, enfim, em qualquer lugar, pois ninguém sabe a hora que um ladrão pode agir!

Então vai meu conselho de coração a todas as pessoas: CUIDADO NUNCA É DEMAIS! Tentem não sair sozinhas (para lugares perigosos principalmente), não carreguem grande quantidade em dinheiro e nem coisas de muito valor. 
Se forem rendidos, em HIPÓTESE ALGUMA façam nada,tentem manter a calma, entreguem o que o ladrão está pedindo, se tiver que fazer muito movimento para entregar o que ele pede, vai falando tudo conforme você for movimentando para que na hora que você mexer ele não assuste e lhe machuque.
Não tente bancar o policial ou super herói. A polícia é encontrada no telefone pelo número 190, e Super herói, infelizmente, não existe! 
Lembrem-se SEMPRE: mais vale a vida do que qualquer bem material. Se lhe roubarem, sorria por estar bem e trabalhe para conquistar novamente o que foi levado, afinal, como diz o ditado "Vão-se os anéis e ficam os dedos". 

Espero que gostem e usem esses conselhos! 
E vocês, já foram roubados? Conte-nos o que já passou!


O tema de hoje é meio tenso, mas é para aconselhar a todos de estar sempre em alerta. Espero que tenham gostado!

Mil beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!