home Sobre Contato Parcerias Papo dream Nuvem dos sonhos Image Map

9 de julho de 2014

A derrota do futebol brasileiro


Nesse momento de tamanha dor e decepção todos nós temos críticas a fazer para a seleção brasileira, afinal, criticar sempre é mais fácil do que fazer. 
Críticas nunca são demais, desde que sejam construtivas. Ninguém merece receber critica de alguém que não tem "direito" de criticar pois não consegue ao menos superar o que foi feito. 

Concordo com toda a população quando dizem: "eles são pagos para jogar", "eles treinaram para isso", "eles estão ganhando muito bem para fazer o que estão fazendo", enfim, sei que todos essas frases "já prontas" e antigas são verdadeiras, mas dentre elas, a população brasileira deve lembrar que todos nós erramos, temos defeitos e derrotas. 
SIM, é muito bom ganhar, mas, perder é algo que acontece na vida de todas as pessoas, é inevitável, e são as perdas, os erros, que nos ensinam a acertar, a ganhar, a vencer! 

Critico não a derrota, pois ela nos ensina várias coisas mais importantes, como enxergar a humildade das pessoas, dos jogadores e dos adversários.
David Luiz por exemplo foi o CARA que valeu mais do que mil gols nessa copa, ele com sua humildade mostrou ser um homem com lindas atitudes, digno de respeito e orgulho brasileiro. 
Thiago Silva fez tamanha falta SIM no jogo de ontem, o capitão do time faz a diferença também com suas atitudes humildes e de companheirismo pelos parceiros.



Neymar é sim um bom jogador, mas não acho que ele tenha feito tudo sozinho na seleção, até porque o time não é feito de um jogador só.
Julio César, salvou sim o jogo contra a Colômbia, mas no jogo de ontem não mostrou serviço, não sei se foi por susto do que estava acontecendo.
Sei que existem outros jogadores, uns que também merecem os meus parabéns pelos gols que foram marcados para nosso Brasil, mas infelizmente há aqueles que nada fizeram também em campo.
Felipão por sua vez, me decepcionou com sua atitude de ver o que estava acontecendo e nada fazer. No segundo tempo suas modificações já de nada adiantavam, porque não ter mudado a estratégia do jogo antes? Ao menos uma coisa reconheço nele, ele conseguiu perceber que uma porcentagem do erro da derrota foi dele, afinal, ele quem tem o poder de trocar jogadores e de treiná-los. 

Chegou a hora do povo brasileiro ter vergonha da educação, saúde, segurança, política e de suas próprias atitudes (falsificar documento, mentir para conseguir utilizar de cotas, furar fila, deixar de devolver aquele troco que a pessoa do caixa entregou a mais e errado). 
Acorda Brasil, outubro está aí, e você, vai fazer o que? Continuar jogando a culpa de todas as coisas ruins na seleção brasileira ou seguir com a "bola pra frente" e votar corretamente, com consciência  para melhorar o Brasil?! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo doces sonhos! O que achou do blog? Obrigada por participar conosco, é um prazer poder fazer parte do seu mundinho dos sonhos!